Notícias

05
Set

Coro jovem da OSPA leva música e solidariedade ao Hospital da Beneficência Portuguesa em POA

Coro jovem da OSPA leva música e solidariedade ao Hospital da Beneficência Portuguesa em POA

Um grupo de alunos do que compõem o projeto Ospa na Comunidade, levou os diversos timbres musicais e canções inesquecíveis ao Hospital Beneficência Portuguesa nesta semana. O Coro Jovem da OSPA tem como objetivo levar música a lugares onde ela usualmente não chega, como hospitais, asilos, entre outros. No Hospital Beneficência Portuguesa, pacientes, funcionários e familiares puderam desfrutar de um repertório com clássicos da música de concerto. Os alunos foram recebidos pelo presidente da ABSM, Dr. Rafael França.

A proposta, além de garantir o acesso à música de concerto a outros públicos, também permite que estudantes aperfeiçoem o desempenho fora do ambiente escolar. O recital com cerca de 40 minutos de duração foi conduzido pelo professor e regente Cosmas Grienesein.

Após a apresentação, os alunos foram acolhidos no prédio histórico do HBP, onde tiveram uma visita guiada ao Museu da Medicina e logo após, com a cortesia da PMR advogados, receberam no Salão Nobre um coffee break especialmente preparado para eles, com sucos, bolos, sanduíches naturais, água mineral e frutas.