Notícias

17
Out

HBP RECEPCIONA LANÇAMENTO DE OBRA DIFERENCIADA DE GRANDE AMIGO DA CASA

         A Beneficência Portuguesa sediou no dia 14 de setembro o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Getúlio Vargas: o Lado Oculto do Presidente”, de autoria do psicanalista João Gomes Mariante.

          Rotariano de vida ativa e exemplar, João Gomes Mariante foi fundador do Rotary Club de Venâncio Aires e incentivador da fundação de muitos clubes rotários, sendo, atualmente Sócio Honorário do Rotary Club de Porto Alegre.

           O autor da obra é, também, o idealizador e editor responsável do jornal Mente Corpo, que há mais de 14 anos circula mensalmente com matérias de relevância na área da saúde e artigos de autoria de qualificados colaboradores.

           A sessão de autógrafos foi realizada no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, contando com a presença de representantes das áreas médica e cultural, além de autoridades e rotarianos.
 O ponto alto do evento foi a tocante homenagem  prestada  por José Gomes Mariante a Antonio Carlos Pereira de Souza, já falecido, ex presidente e sócio benfeitor da instituição e grande incentivador do Jornal Mente Corpo.
 
           Às vésperas do seu centenário de nascimento, Mariante emocionou a todos com seu exemplo de vida e a manifestação de valorização da importância do papel ocupado pela  Beneficência Portuguesa em favor da saúde pública do Rio Grande do Sul.