Notícias

02
Jun

Beneficência Hospitais abre Pronto-Atendimento em Porto Alegre

Beneficência Hospitais abre Pronto-Atendimento em Porto Alegre

Especialidades de Neurocirurgia/Neurologia, Ortopedia/Traumatologia e Clínico Cirúrgico estarão à disposição de associados IPE-Saúde e particulares.
 
Na próxima terça-feira (3/6), o Beneficência Hospitais, localizado em Porto Alegre /RS, inaugura sua área de Pronto-Atendimento, que funcionará de segunda a segunda, das 7h às 22h para Ortopedia e Traumatologia.
O espaço, que inicialmente atenderá associados do IPE-Saúde e particulares, futuramente agregará outros convênios. O destaque, no entanto, está na diretriz inovadora do atendimento, voltado às especialidades de Ortopedia/Traumatologia Neurocirurgia/Neurologia e Clínico/Cirúrgico. O trabalho focado garantirá aos pacientes uma celeridade ímpar, pois os encaminhamentos serão sempre direcionados aos especialistas das áreas em questão.
O Pronto-Atendimento faz parte de uma nova fase do Hospital, assim como o Laboratório de Análises Clínicas, que já funciona para o público externo desde abril deste ano, atendendo demandas do IPE SAÚDE e particulares. De acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Beneficência, José Antônio Pereira de Souza, os atendimentos são mais uma opção para a população de Porto Alegre e Região Metropolitana. “Nosso padrão, que é já reconhecido como de qualidade e segurança, voltado ao bem estar do paciente, agora será incorporado também ao Pronto-Atendimento”. Para ele, trabalhar com urgências e imprevistos requer eficiência e eficácia. “Nós temos uma tradição e um histórico de pessoas que tiveram um cuidado carinhoso e célere dentro do Beneficência. Nosso objetivo é ser referência na qualidade do atendimento”, declara o presidente.
Em obras desde agosto de 2013, o novo espaço ocupará uma área de 500 m², com acesso pela entrada principal do Hospital, na Av. Independência, 270. A capacidade diária prevista é de 240 atendimentos, com uma equipe de aproximadamente 70 profissionais que integrará o elenco.
 
Outras informações – Beneficência Hospitais
 
- A gestão voltada à qualificação, liderada pelo presidente José Antônio Pereira de Souza viabilizou a construção de consultórios e leitos monitorados para o Pronto- Atendimento e o enquadramento do Beneficência à Rede de Urgências e Emergências de Porto Alegre. Também teve como resultado, o enquadramento do Hospital à Rede de Retaguarda da Copa do Mundo 2014, que durante o evento garantirá atendimento aos visitantes.
 
- Na Capital, o Beneficência conta com cerca de 190 médicos atendendo em mais de 20 especialidades, em uma estrutura com 160 leitos hospitalares. Além de 17 Leitos de Terapia Intensiva, um bloco cirúrgico com sete salas cirúrgicas.
 
- O Centro Especializado de Diagnóstico por Imagem oferece tecnologia de última geração para a realização de ecografia, radiografia, ecocardiografia, angiografia digital, tomografia, ressonância magnética, Pet CT, mamografia, densitometria óssea, medicina nuclear e hemodinâmica.
 
 - O Laboratório de Análise Clínicas está aberto ao público. 


Mais informações:
Assessoria de Imprensa
poacomunicacao@poacomunicacao.com.br