Notícias

11
Set

Assinado convênio entre Cabergs e Beneficência Portuguesa

Assinado convênio entre Cabergs e Beneficência Portuguesa

Duas tradicionais instituições firmam acordo em benefício de milhares de associados da gestora de planos de saúde. A Beneficência Portuguesa e a Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Cabergs) assinaram, em 09/09/15, convênio de assistência que abrange os 43 mil associados da entidade. A Cabergs é uma operadora autogestionária de planos de saúde, que mantém uma rede credenciada composta por sete mil pontos de atendimento, incluindo consultórios médicos, odontológicos, clínicas e hospitais de pronto atendimento. 

De amplo alcance, o acordo firmado pelas duas instituições prevê internação hospitalar, cuidados em diferentes especialidades médicas e de urgência, além de exames laboratoriais e por imagens em vários níveis de complexidade. A parceria confirma a etapa de expansão e qualificação dos serviços do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre, referência nacional em Neurocirurgia, Neurologia e Traumato-Ortopedia. 

A Beneficência disponibiliza também o Pronto Atendimento 24 Horas, capaz de promover até 240 atendimentos diários. Em convergência, a Cabergs trata de ampliar a assistência integral à saúde de seus associados, apoiada em princípios técnicos, éticos e humanos.