Notícias

09
Dez

Instituições apoiam Leilão de Arte da Beneficência

Instituições apoiam Leilão de Arte da Beneficência

No âmbito das comemorações pelos 160 anos da Beneficência, o renovado Salão Nobre do Hospital acolhe o Leilão de Arte Reencontro com a História – Quadros e Esculturas, nesta quarta-feira, 10/12/14, às 20h30min. O evento, de caráter beneficente, conduzido pelo leiloeiro Daniel Chaieb, conta com importantes apoios institucionais. O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de seu Memorial, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena, apoiam a iniciativa, reconhecendo sua originalidade e valor.

Da mesma forma, a Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) são parceiros da Beneficência nesta ação filantrópica e cultural que recupera uma tradição do século 19, quando a comunidade portuguesa promovia leilões de arte e recitais com o objetivo de financiar a construção de seu Hospital em Porto Alegre.

Dentre as peças selecionadas para o Leilão, encontram-se obras de alguns dos expoentes da pintura e da escultura do Estado. Os 145 lotes podem ser apreciados no site www.agenciadeleiloes.com.br. Serão ofertados também objetos para colecionadores em benefício da Via Vida Pró-Doações e Transplantes, organização da sociedade civil que mantém a Pousada Solidariedade na capital.

A imagem do Salão Nobre da Beneficência que ilustra este texto é de autoria da fotógrafa Nádia Raupp Meucci, e integrou a mostra alusiva aos 160 anos do Hospital, em 2014.