Notícias

04
Nov

Reconhecimento oficial promove Residência Médica da Beneficência

Reconhecimento oficial promove Residência Médica da Beneficência

Aliança estratégica com o Governo Federal consolida o desenvolvimento do Programa de Residência Médica da Beneficência Hospitais. O Ministério da Saúde passa a apoiar os esforços e os investimentos educacionais da instituição hospitalar e filantrópica direcionados à formação de residentes médicos. Em 2015, serão três as especialidades contempladas: Anestesiologia, Cirurgia Geral e Neurocirurgia.

A parceria com o Ministério da Saúde ocorre no âmbito da política de qualificação das Redes de Atenção à Saúde (RAS), em áreas estratégicas do Sistema Único de Saúde (SUS). O Programa de Residência Médica da Beneficência é credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada à Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC).

A decisão governamental resulta em vantagens imediatas. A convivência com os pacientes e com as rotinas hospitalares representa, para os residentes, a oportunidade de evoluir profissionalmente, integrando conhecimentos práticos e teóricos. Para a sociedade brasileira, o que soma é o aperfeiçoamento dos padrões assistenciais do SUS e uma saúde mais inclusiva e melhor para todos.