Notícias

31
Mar

A importância da nutrição hospitalar na recuperação clínica

A importância da nutrição hospitalar na recuperação clínica

Através de uma nutrição hospitalar adequada, individualizada e com práticas pautadas nas particularidades de cada pacientes, é possível garantir que o estado nutricional não seja prejudicado e que a alta aconteça sem intercorrências, possibilitando a manutenção e recuperação máxima de atividades diárias do paciente.

É pensando assim que a equipe de Nutrição e Dietética do Hospital Beneficência Portuguesa cuida com carinho de cada detalhe do processo de nutrição dos pacientes e dos colaboradores.

No caso dos pacientes, a nutrição clínica e hospitalar atua de acordo com o quadro clínico do paciente, desde os casos mais graves como internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até os casos de internação para tratamento mais leve ou em recuperação pós procedimentos cirúrgicos.

Uma reabilitação precisa ser leve e é papel dos hospitais fornecer os serviços nutricionais corretos e, principalmente, alimentação de qualidade para os pacientes. Por isso a equipe da Nutrição Clínica do HBP está engajada nas mais diversas esferas, como por exemplo: pacientes em cuidados paliativos, hemodiálise, ambulatórios, cirurgia, pós-Covid e urgência e emergência.

A equipe de Nutrição do HBP é coordenada pela nutricionista Juliane Renner de Nardin Teixeira, especialista em Urgência e Emergência.